Companheiros da JL Capacitores opinam sobre reforma política

Por Auris Sousa | 05 set 2014

As companheiras e os companheiros da JL Capacitores, em Tamboré, responderam nesta sexta-feira, 5, se são a favor ou não da convocação de uma constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político. Isso porque o Sindicato montou uma urna para consultar a opinião dos trabalhadores, da mesma que forma que fez no Metalclube, Metalcamp, sede e subsedes do Sindicato.

A reportagem do Sindicato também compareceu ao local e apurou que as opiniões das trabalhadoras e dos trabalhadores foram expressadas de formas distintas, mas emitiram a mesma opinião: o sistema político precisa ser mudado.

Companheiras e companheiro da JL Capacitores, em Tamboré, participaram do plebiscito sobre a reforma política

Diante da oportunidade de dar sua opinião, um companheiro criticou a falta de representatividade dos trabalhadores. “A política brasileira deixa a desejar. A saúde e educação não chega para todos, os trabalhadores ficam em último plano”, avaliou.

Uma companheira ressaltou que os políticos deveriam ser mais comprometidos com os trabalhadores. “Precisamos de mais saúde, melhores salários e que os políticos olhem para nós [trabalhadores]. Acho que a reforma política pode ajudar para melhor isso”, torce.

Outra companheira, que também fez questão de participar do plebiscito, enfatizou. “Não somos representados, sou a favor da reforma, por isso temos que nos unir. Se quisermos mudar alguma coisa temos que nos mobilizar, isso vale também aqui na fábrica: se queremos mais direitos e um Sindicato cada vez mais presente temos que nos mobilizar e participar dos encontros do Sindicato”, defendeu.