Com luta, companheiros da Nyaço arrancam melhor PLR

Por Auris Sousa | 06 nov 2014

Após três dias de greve, os metalúrgicos da Nyaço, em Itapevi, conquistaram  no último dia 27 um acordo melhor de PLR (Participação nos Lucros ou Resultados), que será paga de uma só vez em novembro.

O valor da proposta inicial foi reprovado pelos trabalhadores, porque a empresa havia apresentado um valor mais baixo, a ser pago em duas vezes. Após a rejeição, os trabalhadores criaram uma comissão de PLR, que fortaleceu ainda mais a mobilização dos companheiros.

Líder sindical Dedé comandou assembleia que aprovou PLR na Nyaço

“Nunca tinha tido uma mobilização deste tipo na empresa. A organização dos trabalhadores trouxe vários avanços para os companheiros. Além disso ela serve como um termômetro que mostra que os metalúrgicos da Nyaço estão preparados e mobilizados para fortalecer ainda mais nossa campanha salarial”, avalia o líder sindical Dedé.