FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Cavalo recebe apoio dos sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos

Por Auris Sousa | 22 ago 2023

Representantes dos 54 sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo demonstraram nesta terça-feira, 22, apoio ao presidente do Sindnapi (Sindicato Nacional dos Aposentados e Pensionistas), Milton Cavalo. O dirigente, que também é diretor do nosso Sindicato, está à frente da entidade desde 10 de agosto, por decisão da diretoria operativa, após a morte do, então presidente, João Inocentini.

Sindicatos que, juntos representam mais de 700 mil metalúrgicos do Estado de São Paulo, demonstram apoio a Milton Cavalo à frente do Sindnapi

Sindicatos que, juntos representam mais de 700 mil metalúrgicos do Estado de São Paulo, demonstram apoio a Milton Cavalo à frente do Sindnapi [Foto: Jalecio Santana]

“A diretoria operativa me escolheu para assumir o posto de presidente.  Agora, a gente assume o compromisso de dar continuidade ao trabalho do João Feio. Isso, para nós, é uma satisfação. Agradecemos o apoio de todos. O que precisarem do Sindnapi sobre questões previdenciárias, podem contar com a gente. Estamos juntos”, disse.

Cavalo passou a integrar a diretoria do Sindnapi por meio de um convite feito pelo próprio Inocentini, para um projeto de renovação. Na composição, era o vice-presidente da entidade. “Pelo Estatuto, o vice não assume automaticamente, é preciso que a diretoria operativa decida quem assume a presidência”, explicou.

Cavalo agradece apoio e coloca Sindnapi à disposição das questões previdenciárias da categoria metalúrgica [Foto: Jalecio Santana]

Em nome dos 54 filiados, o presidente da Federação, Eliseu da Costa, e o secretário-geral da Federação, Claudio Magrão, que é vice-presidente do nosso Sindicato, reforçaram o apoio da categoria a Cavalo, que está à frente do maior sindicato da América Latina. “Cavalo, conte com a Federação, conte com os metalúrgicos para as lutas em defesa dos direitos dos aposentados, aposentadas e pensionistas”, enfatizou Magrão.

O apoio a Cavalo e toda categoria dos aposentados e pensionistas foi manifestado durante assembleia da Campanha Salarial dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo.

Leia também: 

Campanha Salarial: assembleia na Federação dá início a luta por aumento salarial

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #03