Campanha de Sindicalização: Taboão da Serra dá pontapé inicial no mutirão de assembleias

Por Bianca Silva | 13 jun 2023

A manhã desta terça-feira, 13, foi marcada pelo primeiro dia do mutirão de assembleias da Campanha de Sindicalização, que aconteceu nas empresas metalúrgicas da região de Taboão da Serra. Durante as assembleias, os diretores falaram sobre a importância de a categoria fortalecer a entidade através da sindicalização, que além de manter a categoria forte, também proporciona diversos benefícios para os sócios e sócias, como Assessoria Jurídica, Medico do Trabalho, Fidelidade Sindmetal e Seguro Acidente.

A informação chegou para diversos companheiros e companheiras, como aqueles e aquelas que trabalham na Bimetal, Blum, Bomax, Dinatecnica, Esquadrisul e Tecnel. Todos também ficaram por dentro da vasta lista de parceiros do Sindicato que oferecem descontos para os associados. Clique aqui e conheça você também.

Amanhã, o mutirão vai acontecer nas fábricas de Alphaville, Tamboré, Carapicuíba e Jandira. Em seguida, a diretoria vai realizar plantões de sindicalização na região de Taboão e Alphaville. Fique atento e participe!

Luta por Segurança – O convite para o 44° Ciclo de Debates também foi reforçado nas assembleias. Neste ano, o encontro acontece em 22 de junho, na subsede de Taboão da Serra, das 18h30 às 20h30.

A participação de todos é importante para reforçarmos a luta de combate aos acidentes e doenças do trabalho. Para participar, basta se inscrever até 20/06 pelo SindZap (11) 9 6078-0209 ou pelo e-mail [email protected]. Não fique de fora e garanta já a sua vaga.

O VIII Congresso dos Metalúrgicos de Osasco e Região também foi assunto das assembleias, as primeiras plenárias vão acontecer em 8 de julho para os trabalhadores da região de Taboão da Serra e para os da região de Alphaville.

Fique atento porque em breve, mais informações a respeito serão divulgadas.