Câmara aprova reajuste escalonado dos depósitos do FGTS

Por Auris Sousa | 20 ago 2015

A Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira, 18, o projeto de lei que altera as regras de reajuste dos depósitos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), feitos a partir de janeiro de 2016. O texto prevê reajuste gradual nas correções do FGTS até 2019. O texto segue ao Senado.

Pelo texto aprovado, em 2016 os novos depósitos do FGTS serão corrigidos em 4% mais a TR; no segundo ano, em 4,75% mais a TR; no terceiro ano, em 5,5% mais a TR; e, no quarto ano, em 2019, passarão a ser reajustados pelas mesmas regras da caderneta de poupança, que hoje está em 6,17% + a TR.

Miguel Torres, presidente da Força Sindical, lembra que a aprovação do PL na Câmara dos Deputados foi obtida graças à forte pressão realizada pelos trabalhadores. “Os Sindicatos filiados tiveram participação efetiva nesta pressão. Sem a participação das mais diversas categorias, a mobilização não teria a mesma força”.