Baixe a cartilha que mostra os prejuízos da Carteira Verde e Amarela

Por Auris Sousa | 27 jan 2020

Desde a semana passada, o Sindicato distribui nas fábricas da região uma cartilha criada pelas centrais sindicais para esclarecer os prejuízos que os trabalhadores vão sofrer com a Carteira Verde e Amarela. Se você ainda não recebeu a sua, clique aqui.

De forma bem didática, a publicação explica como os principais direitos trabalhistas serão afetados pela MP (Medida Provisória) 905.

Segundo o Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar), a matéria já tem comissão mista instalada, cujo presidente é o senador Sérgio Petecão (PSD-AC) e o relator é o deputado Christino Áureo (PP-RJ). As discussões em torno da MP começarão em fevereiro, no retorno dos trabalhos legislativos, depois do recesso que começa no dia 23 de dezembro.