SEJA SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Ato na Avenida Paulista reúne milhares de pessoas em defesa dos direitos trabalhistas

Por Igor Souza | 14 jul 2025

A Avenida Paulista foi palco de uma importante manifestação em frente ao MASP, na quinta-feira, 10. Com o slogan “Centrão, o povo não vai pagar a conta”, contando com a participação de milhares de pessoas.

A mobilização teve como foco principal a luta pela taxação dos super-ricos, o fim da escala 6×1, a rejeição à anistia e o repúdio à recente medida de taxação imposta ao Brasil pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

O Sindicato esteve presente na manifestação, reforçando seu compromisso com as lutas sociais e trabalhistas. O presidente da entidade, Gilberto Almazan (Ratinho), participou do ato acompanhado de dirigentes, trabalhadores e trabalhadoras de Osasco e região, demonstrando apoio às causas defendidas e destacando a importância da mobilização da população em momentos decisivos para o país.

Plebiscito Popular – Durante o ato, os manifestantes falaram sobre o Plebiscito Popular 2025, uma iniciativa que defende a redução da jornada de trabalho sem redução salarial, o fim da escala 6×1 e a reforma na tributação da renda. A proposta é que pessoas com rendimentos acima de R$ 50 mil por mês paguem mais impostos, enquanto quem ganha até R$ 5 mil fique isento do Imposto de Renda.

O plebiscito é organizado por movimentos sociais, centrais sindicais, juventudes, artistas, entidades de fé e partidos progressistas, com o objetivo de ouvir a população brasileira sobre temas urgentes e pressionar por mudanças estruturais.

Na região, o lançamento ocorreu em 1 de julho, com a presença de sindicatos e movimentos sociais de Osasco. A ação incluiu uma caminhada até o Largo de Osasco, onde foram distribuídos panfletos sobre o plebiscito.

Leia também: 

CIPA e Saúde mental serão temas do 46º Ciclo de Debates

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #25