Artistas pressionam deputados a votar contra Temer

Por Auris Sousa | 20 jul 2017

Um grupo de artistas já estão de olho na votação no plenário da Câmara dos Deputados, onde são necessários 342 votos para que a denúncia de corrupção contra Temer seja aceita, e de fato o Supremo Tribunal Federal possa decidir ou não tirar-lhe do cargo. Por isso criaram o movimento 342 Agora, para pressionar os deputados a votar contra Temer.

Artistas de diversas gerações e estilos fazem parte do Movimento, entre eles: os músicos Tico Santa Cruz, Caetano Veloso, Nando Reis, Marisa Monte. Bem como os atores Mateus Solano, Adriana Esteves, Camila Pitanga, e o ex-jogador Raí. O grupo possui o hotasite “342agora.org.br”, que lista os parlamentares que já declararam voto contra ou a favor do presidente.

Temer foi acusado formalmente pela PGR (Procuradoria Geral da República) pelo crime de corrupção passiva com base nas delações de executivos do grupo J&F, que controla a JBS.

Participe! No portal você pode assistir aos vídeos feitos pelos artistas e compartilha-los nas redes sociais, para ajudar a espalhar o movimento. Lá você também pode enviar mensagens aos congressistas. Faça isso, mostre que você deseja que Temer seja julgado pelos crimes que pode ter cometido. “Quanto mais pressão fizermos, mais chances temos de constranger os parlamentares e tirar Temer de uma vez da Presidência”, diz a atriz Cláudia Ohana em um dos vídeos.