Aposentados já podem pedir a “revisão da vida toda”

Por Bianca Silva | 18 abr 2023

A categoria dos aposentados tem motivos de sobra para comemorar. Isso porque o STF (Supremo Tribunal Federal) publicou na quinta-feira, 13, a decisão final sobre a “revisão da vida toda” do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), que favorece os companheiros e companheiras que conseguiram o benefício antes da reforma da Previdência (11/2019).

O pedido de revisão deve ser feito em ate dez anos contados a partir do primeiro pagamento do benefício.

Além da aposentadoria, quem recebeu auxílio-doença ou pensão por morte também pode ser beneficiado pela decisão. Vale ressaltar que, a partir de agora, as ações sobre o tema paradas na Justiça poderão ser retomadas.

O novo cálculo será feito com base nas contribuições anteriores a 1994.

ATENÇÃO: O pedido de revisão deve ser feito por um advogado. Para não cair em golpes, procure um de confiança. O Sindicato presta este serviço e pode, inclusive, analisar se a revisão é vantajosa para você. Para isso, entre em contato pelo (11) 3651-7200 ou ainda pelo (11) 9 8276-9349.

Departamento de Previdência realiza o cálculo