FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Após cobrança do Sindicato, INSS faz correção de benefício

Por Bianca Silva | 23 maio 2024

O companheiro Fagner, da BBRG, está aliviado. Isto porque o INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) corrigiu o benefício concedido a ele de auxílio doença (B31) para auxilio acidente trabalho (B91). A correção só aconteceu após o Sindicato pedir a reversão, feita na quarta-feira, 22, pelo Instituto.

O companheiro, claro, comemora. “Estava uma situação bem desgastante, é um alívio ter conseguido a alteração. Só tenho a agradecer”, disse Fagner.

Agora, Fagner terá os depósitos do FGTS garantidos e terá o direito a estabilidade até a aposentadoria, previsto na Convenção Coletiva. Além disso, com a alteração do benefício, o INSS poderá mover ação regressiva acidentária, que busca o ressarcimento aos cofres públicos dos custos com indenização do afastamento.

Relembre o caso – No final do mês de abril, o metalúrgico percebeu o erro em seu benefício e entrou em contato com o Sindicato em busca de ajuda.

O Sindicato prontamente se reuniu com o INSS de Osasco, que logo entrou com o recurso administrativo solicitando a alteração do benefício.

“O correto aconteceu: O INSS reconheceu a CAT e alterou o benefício”, destaca o presidente do Sindicato, Gilberto Almazan (Ratinho).

 

Leia também:

INSS concede auxílio doença para acidentado; Sindicato quer reversão

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #12