Estado de SP já soma mais 700 mil casos de dengue

Por Auris Sousa | 24 abr 2024

Na manhã desta quarta-feira, 24, o médico do trabalho Paulo Moura passou orientações importantes para as trabalhadoras e trabalhadores do Sindicato. A ação se faz necessária porque os casos de dengue têm aumentado.

Doutor Paulo Moura orienta trabalhadoras e trabalhadores do Sindicato sobre dengue

O estado de São Paulo registrou 100 mil novos casos de dengue só na última semana e chegou ao total de 733.051, só neste ano. Deste total, 870 casos são graves. Os dados são do painel de monitoramento da doença administrado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde). Além disso, já soma 416 mortes pela doença. Outros 675 óbitos ainda são investigados.

Em caso de suspeita de dengue, procure orientações médicas

Cuidados com a Dengue: Elimine água parada, para evitar o surgimento de criadouros do mosquito. Se possível, instalar telas nas janelas para evitar a entrada de mosquitos. Usar repelente, e denunciar à prefeitura do seu munícipio, caso perceba o acúmulo de focos do Aedes aegypti.

Sintomas:

Febre – Alta e de início imediato. Quase sempre ocorre.

Dores nas Articulações – Dores moderadas e quase sempre presentes.

Manchas na Pele – Podem ocorrer.

Coceira – É leve e pode ocorrer.

Vermelhidão nos olhos – Não ocorrer.

Obs. Em caso de suspeita, procure orientação médica, e beba bastante água.