Chicão, presente!

Por Auris Sousa | 22 abr 2024

É com tristeza que recebemos a notícia da morte do companheiro Francisco Cardoso Filho (Chicão). Aos 94 anos, ele morreu neste domingo, 21, deixando um grande legado de luta e comprometimento com a classe trabalhadora.

Chicão foi presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos por quatro mandados, entrou para a política, candidatou-se a deputado estadual em 1997 e se elegeu vereador, com mandato de 2000 a 2004.

“É um exemplo de liderança. Fará faltas nas lutas, mas seu legado em defesa da categoria ficará para sempre entre nós”, destaca o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco, Gilberto Almazan (Ratinho).

A diretoria do Sindicato se solidariza com os familiares e amigos de Chicão, que segue presente em nossas lutas. Chicão, presente!