Nota de apoio ao Padre Júlio Lancellotti

Por Auris Sousa | 05 jan 2024

A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região manifesta total apoio ao Padre Julio Lancellotti, que tem sido alvo de ataques por parte de alguns Vereadores de São Paulo que pretendem abrir uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), que coloca em xeque a conduta do sacerdote. Repudiamos veementemente qualquer tipo de perseguição e difamação contra o trabalho e a integridade do Padre Júlio.

Vale ressaltar a toda sociedade que o Padre Júlio Lancellotti tem sido uma voz ativa na defesa dos direitos humanos e na luta pela justiça social da população em situação de rua. Sua atuação é fundamental na busca por uma sociedade mais justa e igualitária.

É inaceitável que um líder religioso como o Padre Júlio esteja sendo alvo de ataques e tentativas de descredibilização. Nós, da diretoria do Sindicato, reiteramos nosso apoio ao Padre Júlio Lancellotti e nos solidarizamos com ele neste momento. Manifestamos ainda todo o nosso respeito e admiração ao religioso sério e necessário que se tornou nas lutas em defesas daqueles que mais precisam.