Vitória: Diretor Lucas é reintegrado na Cinpal

Por Auris Sousa | 09 jun 2021

Foi com uma assembleia na porta da Cinpal-Matriz, em Taboão da Serra, que os companheiros da fábrica receberam a informação, nesta quarta-feira, 9, de que o diretor do Sindicato Lucas Bernardes foi reintegrado pela. A Cinpal havia demitido o dirigente sindical em março de 2017, quando passou a fazer parte do quadro de diretores da entidade.

O Sindicato repudiou a decisão da empresa e entrou com uma ação na Justiça, que, depois de um longo processo jurídico, reconheceu o direito à estabilidade de Lucas e determinou que fosse reintegrado imediatamente.

Diretor Lucas conquistou na Justiça o direito a reintegração

A reintegração aconteceu na segunda-feira, 7, e Lucas retornará a fábrica na próxima semana.  “Estou bastante feliz porque, apesar da demora, a justiça foi feita e eu tive meu direito garantido. Isso mostra que não devemos nunca desistir de lutar pra garantir nossos direitos”, destaca o diretor Lucas.

A reintegração do dirigente sindical representa uma grande vitória para organização da classe trabalhadora. “A ação do Sindicato buscou lutar contra a violação de garantias já consolidadas. A decisão é uma vitória, não só para o Sindicato e para o Lucas, mas para toda categoria”, destaca o presidente do Sindicato, Gilberto Almazan.

Organização no local de trabalho

Durante a assembleia, os diretores do Sindicato, junto do líder sindical Fábio Fabrício, falaram também sobre as reivindicações dos trabalhadores, entre elas, PLR e plano de cargos e salários.

Líder sindical Fábio durante assembleia na Cinpal

Para que as pautas avancem, o diretor Marcel Simões destacou a importância da organização no local de trabalho. “É a luta, a mobilização e o enfrentamento diário que vai determinar se teremos mais direitos, ou não. A organização no local de trabalho é fundamental, sem ela as pautas não avançam. Então, fortalecer a unidade dentro da fábrica e a confiança no Sindicato são primordiais para avançarmos no PLR, no plano de cargos e salários, entre outros”, enfatiza o diretor Marcel.

Diretor Marcel destaca força da organização no local de trabalho