Vítimas da ditadura podem colaborar com investigações da Comissão da Verdade

Por Auris Sousa | 11 out 2013

Para mapear os crimes da ditadura militar contra os trabalhadores e movimento sindical, as centras sindicais criaram um questionário. Os dados contribuirão para que se conheça melhor as ações de repressão policial/militar contra as lutas dos trabalhadores e sindicatos.

Se você passou por alguma repressão, sequestro ou conhece alguém que sofreu algum tipo de violência denuncie. Para contribuir é simples, basta clicar aqui e preencher o questionário que deverá ser enviado pelo e-mail [email protected].

Saiba mais – Em 1º de outubro, as centrais homenagearam os sindicalistas que foram perseguidos e/ou torturados pela ditadura militar. Na ocasião, Clodesmidt Riani e Rapahel Martinelli, que estão entre os que comandaram o movimento sindical antes de 1964, pediram apoio dos sindicatos na apuração de torturas contra os trabalhadores cometidas no período.