‘Virada da Democracia’ começa às 18h desta sexta-feira

Por Rede Brasil Atual | 03 jul 2020

Um painel às 18h desta sexta-feira, 3, marca o início da Virada da Democracia, série de eventos que serão realizados durante todo o fim de semana.  A última atividade, de um total superior a 50, está marcada para as 21h do domingo, 5. Dezenas de entidades e movimentos se uniram para uma campanha em defesa da democracia e da vida, em um período de instabilidade política e crise sanitária.

“Trata-se de uma campanha para congregar todos e todas que compreendem como indispensável a defesa da paz e a preservação do Estado Democrático de Direito e suas instituições, de maneira a assegurar, fortalecer e expandir os ainda insuficientes espaços de participação e intervenção social”, afirmam os organizadores. “É a reunião de esforços para proteger a vida, favorecendo a solidariedade, a cooperação, a articulação e a coordenação entre governos, instituições, organizações, movimentos e cidadãos e cidadãs.”

A campanha é organizada por mais de 60 entidades, entre elas: as centrais sindicais, ABI (Associação Brasileira de Imprensa), a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Programação

O primeiro painel, no início da noite de hoje, tem como tema “Mobilização na sociedade para responder à crise social e de saúde”. Participam, via Facebook, Eugênio Scannavino (Projeto Saúde e Alegria), Henrique Silveira (Casa Fluminense), Mariana Varella (jornalista da área de saúde) e Natália Pasternak (Instituto Questão de Ciência).

Acesse aqui a programação completa.