FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Virada cultural chega a 10º edição com shows para todos os gostos

Por Auris Sousa | 16 maio 2014

As outras edições da Virada Cultural atraiu milhares de pessoas para cerca de 900 eventos, como apresentações de música, teatro, poesia, danças e artes plásticas

A Virada Cultural chega à sua 10ª neste fim de semana. O evento ocorre das 18h de sábado, 17, até às 18h de domingo, 18, e promove apresentações musicais de diversos gêneros, espetáculos teatrais, circenses e de dança, além de exibição de documentários e realização de demais atividades culturais. A festa é gratuita.

É arte e shows para todos os gostos. A virada vai contar com música eletrônica, MPB (Música Popular Brasileira), samba, funk ostentação, sertanejo, pagode, rock and roll. Também haverá atrações para crianças (veja na programação abaixo).

Homenagens – Nesta edição, o humorista Mussum será lembrado no palco da Luz, pelos Originais do Samba às 5h do domingo, 18. No Largo do Arouche, às 5h de domingo, a banda de Reginaldo Rossi prestará um tributo ao cantor, que morreu em dezembro de 2013. Já o cantor Jair Rodrigues, que morreu no último dia 8, será homenageado no palco Júlio Prestes às 3h da manhã de domingo.

Confira algumas das principais atrações no centro de São Paulo:

Palco Júlio Prestes

Após 7 anos de recesso, a banda Ira! volta à ativa com a função de abrir o evento, às 18h de sábado, na Rua Mauá, 1. No mesmo palco, às 21h, é a vez da Baby do Brasil relembrar sucessos de sua carreira como “Menino do Rio”, “Tudo Azul” e “Cósmica”. Vanessa da Mata se apresenta à 00h de domingo, com show inédito.

Praça Roosevelt-Circo

O grupo do Igbó Folhas de Fogo-Circo de Ébanos abre a programação, às 18h de sábado, na Praça Franklin Roosevelt, 158. No mesmo endereço, às 19h30, começa a Virada do Circo-Show, com direção de Alessandra Brantes. Além de palhaçada, o palco vai contar com muita música, feita por uma excêntrica banda, que amarra as atrações de forma divertida e inusitada.

Largo do Arouche

O cantor Peninha abre a programação no palco do Arouche às 19h do sábado. Às 21h é a vez da cantora Rosanah subir ao palco com o show “Gata de Rua”.

As batidas do eletromelody da banda Gang do Eletro envolve a região às 3h da manhã de domingo. O ícone do estilo brega, Falcão, se apresenta às 11h30 de domingo. Já a fanqueira Valesca sobe ao mesmo palco às 16h de domingo.

Vale do Anhangabaú

Aos que apreciam as performances corporais, a apresentação Acts of Lights e Valsa do Abraço – Escola de Dança de São Paulo começa às 19h de sábado. Na sequencia, às 21h30, é a vez do espetáculo O Cisne, com Ana Botafogo e Luis Arrieta, na coreografia de Michael Fokine, inspirado na obra de Camille Saint Saëns.

Luz e General Osório

O samba ganhou dois palcos para celebrar a Virada Cultural deste ano. Na Praça da Luz, 366, a Velha Guarda do Camisa Verde se apresenta às 19h do sábado. Monarco, da Portela, faz seu show às 23h do mesma noite.

No Palco do Largo General Osório, o Thobias da Vai-Vai faz seu show às 20h de sábado. O tradicional grupo Demônios da Garoa sobe ao palco às 10h de domingo.

Cine Olido e Cine Dom José

Nas duas salas de cinema o público poderá assistir musicais consagrados e mostra de documentários musicais. Entre eles: “Os Embalos de Sábado à Noite”, “Footloose – Ritmo Louco”, “Flashdance”; Vou Rifar Meu Coração; Tropicália; e Noitadas de Samba.

Clique aqui e veja a programação completa

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07