FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Violência contra mulher é pauta de encontro das centrais sindicais

Por Auris Sousa | 11 dez 2012

O enfrentamento sobre a violência contra a mulher foi o tema central do Seminário: “CPMI de Enfrentamento a violência contra a mulher e seus resultados” organizado pelo Fórum Nacional de Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais. O evento aconteceu na segunda-feira, 10, na sede do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo.

Durante o encontro, os participantes debateram os resultados da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito e elaboraram estratégias eficientes de enfrentamento à violência contra as mulheres.

Para a Secretária Nacional de Políticas das Mulheres da Força Sindical, Maria Auxiliadora, eventos como este servem também para conscientizar os homens da importância do combate a violência contra as mulheres. “Nós mulheres das centrais precisamos nos unir, mas também trazer os homens para esta luta. Queremos justiça social e igualdade de direitos e principalmente a erradicação da violência contra as mulheres”, avaliou.

CPMI em foco

A deputada federal Keiko Ota, vice-presidente da CPMI de Enfrentamento a violência contra a mulher, relatou alguns pontos importantes sobre o trabalho realizado ao longo deste ano entre os quais, que o Brasil ocupa o 7º lugar em números de assassinatos de mulheres em função da violência doméstica.

O Fórum Nacional de Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais é formado por representantes da Força Sindical, CTB, CGTB, UGT e NCST.

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #01 - 2023