Vice-presidente participa de reunião da IndustriALL

Por Auris Sousa | 07 dez 2018

A vice-presidente do Sindicato e da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos), Mônica Veloso, participou entre segunda,

26, e sexta-feira, 30, de reunião da IndustriALL, no México, que tratou da jornada de ações sindicais internacionais, em defesa da unidade global da classe trabalhadora contra a exploração capitalista, pelo trabalho decente e pelos direitos.

Vice-presidente, Monica Veloso, durante reunião da IndustriALL no México

Durante o encontro, o presidente da IndustriALL, Jörg Hofman, disse que o movimento sindical brasileiro não está só na luta pela democracia

e pelos direitos dos trabalhadores.

Mulher em Foco – Na quarta-feira, 28, o Comitê de Mulheres da IndustriAll debateu os avanços das estratégias de se alcançar o objetivo

de 40% de representação de mulheres na estrutura sindical.

O Comitê também tratou da violência contra a mulher, discutiu os avanços nas discussões para a criação de norma da OIT sobre “a violência e o assédio contra as mulheres e os homens no mundo do trabalho”. Além disso, ficou definido para 2019 a 2ª Conferência de Mulheres, de preparação para o 3º Congresso Mundial da IndustriALL, marcado para outubro de 2020. [Fonte: CNTM]