Veja se quinta-feira (3), dia de Corpus Christi, é feriado na cidade que você trabalha

Por Auris Sousa | 31 maio 2021

Em março, para restringir a circulação de pessoas e conter o avanço da covid-19, as cidades da região anteciparam alguns feriados municipais. Com a chegada do feriado de Corpus Christi, na próxima quinta-feira, 3, é natural que muitos companheiros e companheiras fiquem na dúvida a respeito.

Feriado Mantido

Para não restar dúvidas, o Sindicato informa onde o feriado está mantido: Barueri, Carapicuíba, Embu das Artes, Itapevi, Osasco, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus. Isto porque elas não anteciparam o feriado de Corpus Christi.

Por este motivo a sede do Sindicato, em Osasco, não terá atendimento na quinta, 3, e sexta-feira, 4. Já no Metalclube, também em Osasco, só não teremos atendimento na quinta, 3.

Os companheiros que forem convocados para trabalhar em metalúrgicas localizadas nestas cidades deverão receber horas extras, caso trabalhem neste 3 de junho. Em feriados que caem na quinta, é muito comum que a empresa apresente proposta de emenda, que deve ser negociada com o Sindicato e avaliada pelos trabalhadores. Foi isso que aconteceu na Arbame, onde, em assembleia, os companheiros aceitaram a proposta e vão ficar em casa na quinta, 3, e sexta-feira, 4.

Companheiros da Arbame aprovam emenda de feriado e só voltam a trabalhar na segunda, 7

Não é feriado

Por já terem antecipado o feriado de Corpus Christi, na quinta-feira, 3, não será feriado em Cotia, Itapecerica da Serra, Jandira, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.

Nesta data, o atendimento nas subsedes de Cotia e Taboão da Serra será normal.