Veja quem pode ser vacinado contra gripe na segunda etapa da campanha

Por Auris Sousa | 15 abr 2020

Começa nesta quinta-feira, 16, a segunda etapa da campanha de vacinação contra gripe. Nessa fase, serão vacinados as pessoas que têm doenças crônicas e comorbidades associadas à gripe, funcionários do sistema prisional, adolescentes privados de liberdade, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

O estado de São Paulo conseguiu imunizar 100% dos idosos contra a gripe. Segundo balanço divulgado na segunda-feira, ,13. pela Secretaria Estadual de Saúde, 4,8 milhões de doses foram aplicadas nessa população em 17 dias de campanha. Além disso, foram imunizados 1 milhão de profissionais da saúde e 67 mil da área de segurança.

A terceira fase será lançada no dia 9 de maio, quando as doses serão destinadas para as pessoas acima de 55 anos, pessoas com deficiência, professores, crianças maiores de 6 meses e menores de 6 anos, gestantes e mulheres que tenham dado à luz nos últimos 45 dias.