Usp realiza Virada Científica neste fim de semana

Por Auris Sousa | 10 out 2014

Simulação de terremoto, visita ao interior de uma célula humana gigante, caminhada monitorada, futebol de robôs e observação noturna do céu. Essas são algumas das atividades que serão realizadas na primeira edição da Virada Científica da Usp (Universidade de São Paulo), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

A programação contará com mais de 100 atividades em 24 horas, incluindo cinema, workshops, shows de ciências, experimentos, palestras. Tudo de graça, com início às 8h do sábado, dia 11.

Na Capital paulista, as atividades serão realizadas em diversas unidades da USP da Cidade Universitária, no Instituto Butantan, no IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), na Faculdade de Medicina (Zona Oeste), na Casa de Dona Yayá, no Centro Universitário Maria Antonia (Centro) e no Parque CienTec (Zona Sul).

Vários museus paulistanos também estarão abertos ao público com entrada franca: MAC (Museu de Arte Contemporânea da USP), Museu de Arqueologia e Etnologia, Museu de Anatomia Veterinária, Museu Oceanográfico, museus do Instituto Butantan e Museu de Geociências.

Clique aqui e tenha acesso a programação completa.