TRT do Paraná suspende demissões de petroleiros

Por Rede Brasil Atual | 19 fev 2020

Vitória na luta dos petroleiros. Na terça-feira, 18, o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) do Paraná suspendeu a demissão dos petroleiros  da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados no Paraná. A categoria está em greve desde 1º de fevereiro.

Desembargadora reconheceu que demissões em massa precisam ser negociadas com o sindicato

A desembargadora Rosalie Michaele Bacila Batista reconheceu que demissões em massa precisam ser negociadas com o sindicato, ao contrário do que a gestão da Petrobras tem feito no processo pelo qual quer vender a subsidiária. Segundo o diretor da FUP (Federação Única dos Petroleiros) Deyvid Bacelar, a juíza argumentou na decisão que as demissões devem ser suspensas até 6 de março para que as partes apresentem uma proposta para nova audiência no TRT.

A revogação das demissões na Fafen-PR e o cumprimento do acordo coletivo de trabalho são a principal reivindicação dos petroleiros. [Foto: Fotos Públicas]