FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Três cidades da região estão sob risco de epidemia de dengue

Por Auris Sousa | 06 nov 2014

Barueri, Jandira e Itapevi estão entre as 533 cidades brasileiras que e estão sob risco de epidemia de dengue. É o que mostra o LIRAa (Levantamento Rápido do Índice de Infestação pelo Aedes aegypti) referente a outubro, divulgado na terça-feira, 4, pelo Ministério da Saúde.

Em Barueri, o índice foi de 1,1. Em Jandira, de 1,4. Já Itapevi registrou o maior índice entre os municípios paulistas nesta faixa: 3,3. Outras três cidades da região foram enquadradas entre as que estão em situação satisfatória quanto ao controle da doença. Osasco teve o menor índice da região, com LIRAa de 0,2. Parnaíba registrou 0,3 e Carapicuíba, 0,8. Em todo o País, 813 municípios se enquadraram nessa classificação.

O indicador aponta o índice de presença de larvas do mosquito Aedes Aegypti, o transmissor da doença, nos imóveis de cada município. A partir daí, há três classificações. Os municípios classificados como de risco apresentam larvas do mosquito em mais de 3,9% dos imóveis pesquisados. É considerado estado de alerta quando menos de 3,9% dos imóveis pesquisados têm larvas do mosquito, e satisfatório quando o índice está abaixo de 1% de larvas do Aedes aegypti. [Com informações do Diário da Região]

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #07