Trabalhadores sindicalizados têm até 30% de desconto na 2ª Feira do Livro de Osasco

Por Auris Sousa | 20 jun 2012

Vantagens

Até o dia 25 de junho, trabalhadores sindicalizados terão a oportunidade de adquirir obras literárias com até 30% de desconto nas diversas editoras com stands instalados na 2ª Feira do Livro de Osasco. No evento, os interessados podem encontrar livros a partir de R$ 5 e de diversos gêneros.

Para ter desconto, basta o trabalhador apresentar a carteirinha de sócio de seu sindicato ou algum documento que comprove a associação. “O objetivo é estimular a leitura entre os trabalhadores e facilitar o acesso às obras literárias. Queremos difundir o hábito de ler entre os trabalhadores”, ressaltou o secretário da Cultura de Osasco, Luciano Lub.

Despertar o interesse pela leitura

A feira começou no último dia 14, com o objetivo de formar leitores. “A intenção da feira é criar o hábito e gosto pela leitura”, intensificou Lub.

Os professores e crianças da rede pública receberam vale livro no valor de R$ 30 para adquirirem uma obra. O secretário avalia o evento como um sucesso. “A ideia é que a feira seja anual. A perspectiva é de aumentar o público a cada ano, divulgar os escritores de Osasco e despertar o gosto pela leitura”, enfatizou Lub.

A feira é organizada em parceria com Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Cultura e a Libre (Liga Brasileira de Editoras). Clique  aqui e veja a programação cultural da feira.