Trabalhadores se organizam e Cinpal se compromete a atender reivindicações

Por Auris Sousa | 19 ago 2021

A mobilização dos companheiros da Cinpal está fortalecida. Prova disso que a empresa já se comprometeu a atender os principais itens reivindicados pelo conjunto dos trabalhadores, e os prazos propostos já foram aprovados nesta quinta-feira, 19, em assembleia, pelos metalúrgicos que trabalham nos turnos um e dois da Matriz.

Entre as principais reivindicações estão: PLR, equiparação salarial, refeitório na fábrica 3, entre outros. Para estes itens, a empresa concordou com a criação de uma comissão de PLR para discutir o assunto; irá fazer avaliação para as adequações necessárias no que se refere a equiparação salarial até o final de setembro; e deu um prazo de 30 dias para iniciar a construção do refeitório.

Assembleia na Cinpal com os companheiros do Turno 1

O diretor do Sindicato Marcel Simões disse que o avanço nas discussões sobre as reinvindicações dos trabalhadores tem nome: organização no local de trabalho. “Os trabalhadores da Cinpal perceberam que a mobilização é a principal ferramenta de luta que a classe trabalhadora tem. Nada cai do céu, e a organização faz toda a diferença. Unidos, mobilizados e organizados vamos conquistar cada um dos itens reivindicados”, destaca Marcel.

Para o líder sindical Fábio Fabrício, “foi graças ao apoio dos trabalhadores que o Sindicato conseguiu avançar na pauta de reivindicação, principalmente na questão PLR”.

Fortalecer a Mobilização

Apesar dos avanços, o diretor do Sindicato Marcelo Mendes destaca que existe uma insatisfação dos trabalhadores por uma série de questões que não são resolvidas há algum tempo. “No entanto, após uma pauta de reivindicações que os trabalhadores aprovaram em assembleia, as respostas começam a aparecer. Agora, os trabalhadores vão fortalecer a mobilização para que todas as suas reivindicações sejam atendidas”, explica Marcelo Mendes.

Assembleia na Cinpal com os companheiros do Turno 2

O diretor Wellington Assunção concorda. “A mobilização já está surtindo efeito, mas precisamos nos manter fortes na luta por mais melhorias”.

Durante a assembleia, Marcelo destacou a importância da participação dos trabalhadores na Campanha Salarial, que vai ter assembleia geral em 10 de setembro na sede e subsede de Taboão da Serra: “É de extrema importância, uma vez que vai definir, além do reajuste, os direitos que serão garantidos para a categoria ao longo de mais um ano”.