Trabalhadores rejeitam e Budai melhora proposta de PLR

Por Auris Sousa | 13 set 2013

A vitória é dos trabalhadores da Budai, em Jandira. Os companheiros conquistaram na quarta-feira, 11, melhorias no valor de PLR (Participação nos Lucros e Resultados), que só aconteceu depois que os companheiros rejeitaram a primeira proposta oferecida pela empresa.

Um trabalhador resumiu o feito como “uma conquista de todos nós”. Isto porque o avanço nas negociações aconteceu graças a união dos trabalhadores, com o apoio do Sindicato. Para ele, a organização dos metalúrgicos foi decisivo porque “conquistamos um valor melhor e ainda receberemos as duas parcelas [da PLR] ainda neste ano”, comemorou.

Outro companheiro também aprovou o trabalho do Sindicato. “Atendeu as expectativas. A atuação do Sindicato foi boa”, avaliou.

Novas negociações – Durante a assembleia, o diretor do Sindicato Antonio Souza informou que uma nova reunião entre a entidade e a empresa acontecerá nos próximos dias, para atender a mais uma demanda dos trabalhadores em relação ao horário de almoço.