Trabalhadores recusam proposta da H-Buster de pagar 50% dos salários

Por Auris Sousa | 19 abr 2013

Na quinta-feira, 18, os metalúrgicos da H-Buster, de Cotia, recusaram a proposta da empresa de pagar apenas 50% dos salários até o dia 30 de abril, e a partir desta data aplicar o layoff (suspensão temporária dos contratos de trabalho). A proposta foi feita durante a segunda audiência de conciliação, no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região.

A empresa ainda queria que os companheiros retornassem ao trabalho, pedido que também não foi atendido. “A situação dos trabalhadores é preocupante, mas estão unidos e organizados junto com o Sindicato e só voltarão a trabalhar com o pagamento dos salários”, explicou o diretor da entidade João Batista.

Os companheiros já estão a quase duas semanas em greve por falta de pagamento.

Relembre o caso – Desde o final de março a H-Buster teve seus bens bloqueados pelos bancos. Antes disso, ela entrou com pedido de recuperação judicial alega que a falta de pagamento dos salários se deu pelo bloqueio.