Na tarde de terça-feira, 07, os companheiros e companheiras da Melco aprovaram calendário de compensação e redução da jornada de trabalho, diminuindo a carga horária para 42 horas e 30 minutos.
Diretor Everaldo dos Santos com os companheiros e companheiras da Melco.
A assembleia foi conduzida pelo diretor Everaldo dos Santos, que parabenizou os trabalhadores, as trabalhadoras e a empresa pela importante conquista, destacando:
“A redução da jornada de trabalho representa um grande avanço para todos nós. As transformações no mundo do trabalho trouxeram uma reestruturação produtiva, onde os novos ganhos de produtividade com o menor número de trabalhadores fazem parte de um grande debate social, como a redução da escala 6×1 sem redução de salário. Com a acelerada mudança que vem ocorrendo neste modelo de sociedade e no mundo do trabalho, é necessário que o Sindicato, os trabalhadores e a empresa construam uma transição justa, e a constante luta pela prática do trabalho decente passa por essa transição. Reduzir a jornada de trabalho é um avanço nas lutas por direitos e justiça social. Só assim conseguiremos ampliar o trabalho digno e as empresas efetivamente caminharão para o cumprimento da verdadeira responsabilidade social.”
Leia também: