Sindicato na Imprensa

Por Portal Viva | 06 ago 2015

QUI, 06 DE AGOSTO DE 2015 08:22

Da Redação

​Nesta quinta-feira(6), às 11h30, acontece no TRT-2ª Região (Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo) uma audiência de conciliação entre Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região e a empresa Delphi Automotive.

A audiência foi solicitada pela empresa, que, até o momento, não estabeleceu negociação com o Sindicato. Havia um pedido do Sindicato de reunião entre as partes, mas a empresa avisou que não estabeleceria nenhuma negociação enquanto a greve fosse mantida.

O Sindicato informou aos metalúrgicos da Delphi a posição da empresa em assembleia realizada nesta quarta-feira(4), mas os trabalhadores decidiram pela continuidade do movimento.

No mesmo dia, os trabalhadores fizeram um protesto na Rodovia Raposo Tavares (altura do Km 30) rumo a Câmara Municipal de Cotia e Prefeitura, com o objetivo de sensibilizar as autoridades para que possam atuar junto a empresa em busca da revogação da decisão de transferência da unidade para Piracicaba (SP).

Entenda o caso

Os trabalhadores estão em greve desde o início da manhã de segunda-feira (3). Tudo isso porque os metalúrgicos estão indignados com a notícia sobre a mudança da empresa para Piracicaba (SP), sem qualquer negociação com o Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região e chance de planejamento para os trabalhadores: foi-lhes oferecido o exíguo prazo de 30 dias dado pela empresa para que tomem a decisão sobre a ida para o novo endereço.

A notícia sobre a mudança foi dada aos trabalhadores na quarta-feira, 29. Ao todo, são 700 trabalhadores cujos empregos estão sob ameaça.

Os trabalhadores validaram o indicativo de greve que foi aprovado em reunião no sábado, 1, na subsede de Cotia do Sindicato, que envolveu cerca de 300 trabalhadores, indignados com a falta de respeito da empresa com eles e com o Sindicato. [Fonte: Portal Viva / Link; http://www.portalviva.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=12254:trabalhadores-e-delphi-tem-audiencia-no-trt-sp-nesta-5o-feira&catid=6:cidade&Itemid=127]