Trabalhadores da Osram aprovam pacote de benefícios

Por Cristiane Alves | 11 maio 2016

Os companheiros da Osram, de Osasco, aprovaram o pacote de benefícios negociado pelo Sindicato, junto com a comissão de trabalhadores, e a fabricante de lâmpadas. O pacote foi negociado por conta do fechamento da planta.

Está incluso o pagamento de um ano assistências odontológica e de saúde, seis salários e um ano de cesta básica.

A Osram encerra suas atividades no dia 13 de maio, após 61 anos de história em Osasco, como uma das principais fabricantes de lâmpadas do país. O fechamento da planta foi uma opção da empresa, que concluiu pela inviabilidade da fabricação de lâmpadas leds na unidade, preferindo importar este e outros tipos de lâmpadas.

A decisão já havia sido anunciada aos trabalhadores e ao Sindicato, que, desde então, cobrou os direitos dos companheiros. “A aprovação unânime pela assembleia mostra que chegamos a um bom acordo. Comparando com os demais acordos com empresas do mesmo ramo, é um dos melhores”, avalia o diretor Sertório Aparecido de Carvalho.

Os trabalhadores confirmam. “Fiz parte da comissão e achei tudo muito correto”, avalia um trabalhador. Agora, a preocupação maior dele e dos companheiros e companheiras é conseguir um novo emprego. “É uma angústia porque a gente não sabe quando e nem no que vai conseguir trabalhar”, disse o metalúrgico que só na Osram trabalhou por oito anos.