Campanha Salarial 2018

Trabalhadores da JL se unem ao Sindicato e garantem reajuste e Convenção

Por Auris Sousa | 19 dez 2018

Os trabalhadores da JL fortaleceram a mobilização por reajuste salarial e pela Convenção Coletiva assim que souberam que o Grupo 10, setor que a empresa é filiada, recusou-se a fechar acordo. Graças a isso, hoje, estão com o aumento e direitos da Convenção garantidos.

A organização dos trabalhadores aconteceu há meses atrás, quando o Sindicato deu início aos mutirões de assembleias, e ganhou força nos últimos dias, quando alguns companheiros se articularam com a diretoria também por meio do whatsapp.

Líder sindical José Roberto destaca a importância da manutenção da Convenção Coletiva

“Os trabalhadores já entenderam que a organização é a base de tudo. Confiaram no Sindicato e agora vão começar 2019 com reajuste e com a proteção da Convenção”, ressalta o diretor João Batista.

Acordo por empresas – O Sindicato já iniciou negociações em várias outras empresas ligadas ao Grupo 10, muitas delas já avançaram e outras também já tem acordo garantido. Para que o resultado seja satisfatório para todos, é importante que os trabalhadores sigam o exemplo da JL e se organizem junto ao Sindicato.