Sindicato na Imprensa

Trabalhadores da Delphi mantêm a reivindicação de que a empresa fique em Cotia

Por Rede Brasil Atual | 07 ago 2015

Em audiência de conciliação no TRT, ficou estabelecido um processo de negociação entre empresa e metalúrgicos, cujo prazo se encerra em 31 de agosto e greve foi suspensa

por Redação RBA publicado 07/08/2015 14:20, última modificação 07/08/2015 16:54

DIVULGAÇÃO

Delphi-RaposoTrabalhadores protestaram na terça-feira (4) na Rodovia Raposo Tavares contra decisão da empresa

São Paulo – Em decisão de ontem (6), negociada em audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT-2ª Região), foi suspenso o prazo de 30 dias dado anteriormente aos trabalhadores da Delphi Automotive, de Cotia (Grande São Paulo), para que eles decidissem sobre sua ida para Piracicaba ou não.

Os trabalhadores mantêm a reivindicação de que a empresa fique em Cotia. Ficou estabelecido ainda um processo de negociação entre trabalhadores e empresa. Empresa e trabalhadores têm até 31 de agosto para negociar. Até essa data, a greve fica suspensa, mas pode ser retomada se as negociações não avançarem. Em assembleia realizada na manhã de hoje, os trabalhadores aprovaram as decisões.

A empresa, que produz equipamentos de motores, com destaque para bombas de combustível, anunciou a mudança para a cidade no interior de São Paulo no último dia 29.

“Esperamos que a mobilização tenha sido suficiente para a empresa refletir e realmente se colocar à disposição para negociar, com a transparência necessária. Caso contrário, o movimento poderá ser retomado”, disse o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco, Jorge Nazareno. Os trabalhadores da Delphi entraram em greve na última segunda-feira.

Em seu site, a prefeitura de Piracicaba já anuncia a decisão de empresa de se mudar para a cidade: “Após intensas negociações comandadas pelo prefeito Gabriel Ferrato (PSDB) e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Tarcisio Angelo Mascarim, a empresa Delphi Systems decidiu transferir sua produção de Cotia para Piracicaba”.

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Delphi afirma que “a transferência das linhas de Cotia para Piracicaba será realizada de forma gradual, com conclusão prevista para 2016”. [Fonte: Rede Brasil Atual / Link: http://www.redebrasilatual.com.br/trabalho/2015/08/audiencia-de-conciliacao-suspende-prazo-para-trabalhadores-da-delphi-decidirem-ida-a-piracicaba-6256.html]