Trabalhadores da Cinpal se opõem a mudanças na emissão do holerite

Por Auris Sousa | 01 mar 2023

O Sindicato tem recebido inúmeras denúncias de trabalhadores, que não estão satisfeitos com a nova forma que a Cinpal adotou de emissão de holerites. A empresa, simplesmente, deixou esta função a cargo do próprio trabalhador e trabalhadora.

Para ter direito ao seu contra-cheque, o interessado e a interessada deve acessar o sistema bancário. A maioria, de acordo com as informações chegadas ao Sindicato, não tem conseguido nem acessar, quem dirá imprimir o holerite.

Numa assembleia, realizada em frente a empresa, os diretores do Sindicato passaram orientações para quem se sente prejudicado. “Quem tiver dificuldades, deve ir ao departamento pessoal da empresa e solicitar o holerite. É um direito do trabalhador e da trabalhadora, e consta, inclusive, na Convenção Coletiva. Isto porque o documento permite que cada um entenda os valores recebidos e descontados durante o mês, ”, explica Marcel Simões.