Trabalhadores da Cinpal 3 inauguram refeitório

Por Auris Sousa | 23 out 2023

TAGS

Por meio da luta, os companheiros da Cinpal planta 3 inauguraram nesta segunda-feira, 16, o refeitório da unidade. A construção é uma reivindicação antiga dos trabalhadores que ganhou força no ano passado, quando eles reforçaram a mobilização por uma pauta ampla. A empresa, então, se comprometeu com a instalação. Agora, eles dão adeus a viagem diária até a planta 2.

Refeitório é fruto da insistência dos trabalhadores [Foto: Wellington]

“Um absurdo a empresa não dar condições de refeição adequada em todas as plantas. Foi graças a luta e persistência dos trabalhadores que avançamos de forma gradual”, disse o diretor Marcelo Mendes.

Marcelo diz isso porque antes, os companheiros iam por conta própria até a planta 2, uma verdadeira maratona na ida e volta. Até que em 2022 a situação foi alterada gradativamente, após uma intensa negociação entre o Sindicato e a empresa, um fretado foi conquistado o transporte fretado para ida e volta, bem como o aumento no horário de descanso de 60 minutos para 1 hora 20 minutos.

Agora, os companheiros não vão mais precisar ir até a fábrica 2 [Foto: Wellington]

“Agora, os companheiros vão poder almoçar sossegados, descansar, ou seja, desfrutar melhor no seu horário de almoço”, disse o diretor do Sindicato Wellington.