Trabalhadores da Belgo Arames conquistam PLR que pode ultrapassar R$ 4 mil

Por Auris Sousa | 16 jul 2021

Os companheiros da Belgo Arames já têm R$ 3.185 garantidos de PLR (Participação nos Lucros e Resultados), mas, se atingirem as metas podem receber, mais de R$ 4 mil. Isso porque, além do valor fixo, a proposta aprovada em assembleia realizada nesta quinta-feira, 15, prevê 20% do salário condicionado as metas.

Diretor Rafael Alves coloca PLR em votação na Belgo Arames

A PLR será paga em duas parcelas. A primeira no valor de R$ 2.500, em novembro deste ano e o restante em maio de 2022. “A PLR, principalmente hoje, é uma maneira eficaz de complementar a renda, já que a inflação está em torno de 8% e o poder de compra do salário é consumido mês a mês”, destaca o diretor do Sindicato Rafael Alves.

Presidente do Sindicato, Gilberto Almazan, fala sobre impactos de reformas

Durante assembleia, o presidente do Sindicato, Gilberto Almazan, destacou aos companheiros os impactos da Reforma Trabalhista e os possíveis Impactos da Reforma Administrativa. Também passou informações importantes sobre a Campanha Metalúrgicos Contra a Fome, que já distribuiu mais de 16 mil toneladas de alimentos para famílias e entidades que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Companheiro Roberto Brito reforça mobilização

Informações sobre o protocolo sanitário contra a covid-19 também foram reforçadas pelo companheiro Roberto Brito. A assembleia também contou com a participação do assessor sindical Wilson Costa.