Trabalhadores da Arim e Endurance querem melhorias na PLR e 40 horas semanais

Por Igor de Souza | 07 jun 2024

Foi em assembleias realizadas nesta quinta-feira, 6, que os companheiros e companheiras da Arim e Endurance aprovaram jornada de luta por melhorias na PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) e pela redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sem redução dos salários.

“Os trabalhadores e trabalhadoras devem se manter unidos, só assim vão conquistar as melhorias que desejam e melhorar cada vez mais o ambiente de trabalho”, destacou a diretora Creusa de Oliveira, durante a assembleia.

Diretora Creusa Oliveira e os companheiros durante assembleia

A mobilização ganhou força porque os trabalhadores e trabalhadoras reprovaram a proposta de PLR feita pela empresa. Um dos motivos foi a elevada quantidade de metas propostas. Também reprovaram a resposta da empresa de trabalho em sábados alternados e, então, vão buscar as 40 horas semanais.

“A proposta não foi aprovada pelos trabalhadores porque a empesa não considerou as sugestões feitas pelo sindicato. Agora, nós vamos fazer as discussões necessárias para chegar naquilo que eles desejam”, destacou o diretor do Sindicato Everaldo dos Santos.

Diretor Everaldo dos Santos e os companheiros da Arim e Endurance durante assembleia