Trabalhadores da Arim aprovam cronograma de negociações

Por Auris Sousa | 06 nov 2018

Em assembleia realizada na terça-feira, 30, pelo Sindicato na Arim, os trabalhadores aprovaram calendário de negociação, que é fruto da organização de cada um deles.

Graças a confiança dos trabalhadores no Sindicato, a empresa se comprometeu a não descontar as horas paradas e a não demitir. Já deu 15 minutos de café e de descanso para os companheiros que trabalham na jornada 2×2. Vai esperar o setor patronal discutir as negociações da campanha, no entanto, se até 19 de dezembro não sair acordo, a empresa se comprometeu a assinar a data-base de 2017/2018/2019.

Diretora Creusa e lider sindical Dedé organizam luta na Arim

Além destes avanços, uma comissão de PPR (Programa de Participação de Resultados) será criada para que as negociações sejam iniciadas. Dia 15 vai acontecer a primeira reunião para discutir o assunto. Sobre os sábados alternados, a empresa está colhendo sugestões de horários.

“Os avanços que ocorreram e a retomada das negociações é uma clara resposta a importância da luta dos trabalhadores, somente com mobilização e muita organização conseguiremos avançar na construção de nossos direitos e conquistas, o ocorrido na Arim é um grande exemplo disso”, enfatizou o diretor Everaldo dos Santos.

Mais avanços nas fábricas

Na Engretecnica, após greve dos trabalhadores a empresa efetuou o pagamento dos salários atrasados. Já na Engematex, na Reka, na Gerdau e na Jas, a organização dos companheiros garantiu a PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

“Os trabalhadores da Engematex confiaram no nosso trabalho e, juntos, garantimos mais uma PLR”, avaliou o líder sindical, KD.