Trabalhadores da Alvenius ameaçam entrar em greve contra demissão

Por Auris Sousa | 14 maio 2024

Indignados, os companheiros da Alvenius iniciaram a produção nesta terça-feira, 14, em estado de greve. A ação é contra a conduta da empresa que demitiu um dos membros da Comissão de Fábrica, que tem negociado uma pauta de reivindicações com a empresa que incluiu a extensão do plano de saúde para a família.

Companheiros da Alvenius entram em estado de greve contra demissão de membro da comissão de fábrica

“Não vamos aceitar retaliações. Estamos unidos pelas nossas reivindicações”, disse o diretor do Sindicato José Ricardo. “Caso a empresa não cancele a demissão, os trabalhadores poderão entrar em greve por tempo indeterminado”, reforça o diretor Alex da Força.

Relembre o caso

Em 22 de abril, os trabalhadores da Alvenius iniciaram uma greve pela extensão do convênio médico para a família, melhorias no café da manhã e auxílio combustível. Após três dias, a empresa concordou em melhorar o café (com o fornecimento de um pão com manteiga por dia), em conceder o auxílio gasolina e em analisar junto das empresas prestadoras de seguro saúde um plano que se adeque as exigências do conjunto dos trabalhadores.