Trabalhadores cobram retorno de ação em prol do emprego e da indústria

Por Cristiane Alves | 16 out 2012

Os dirigentes sindicais da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo foram categóricos: é hora dos empresários darem sua contrapartida ao esforço dos trabalhadores para manter empregos, indústria e economia aquecida. O ultimato foi dado na quarta-feira, 10, a representantes do grupo 2 (máquinas e equipamentos).

O presidente do nosso Sindicato, Jorge Nazareno, diz que tem sido necessário lembrar a todos os patrões nas reuniões o papel dos trabalhadores dentro e fora da linha de produção. “Nos últimos anos, nossa luta por emprego, contra a desindustrialização e redução dos juros foi o que permitiu a muitos setores da indústria sobreviverem”, explica em referência a alguns dos principais desafios enfrentados pelos trabalhadores, desde a explosão da crise econômica internacional, em 2008. “Agora, é hora disso se reverter num aumento real à altura”, conclui Jorge.