Trabalhador é eletrocutado na Mineração Taboca

Por Auris Sousa | 03 set 2014

Na segunda-feira, 1º, o metalúrgico Carlos Eduardo da Silva, de 33 anos, foi vítima de um acidente de trabalho na Mineração Taboca, em Pirapora do Bom Jesus. O companheiro foi vítima de uma descarga elétrica de alta tensão, no momento em que desempenhava sua função: eletricista de manutenção.

Segundo informações preliminares passadas a entidade, Silva está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Nove de Julho.

O Sindicato tomou conhecimento do caso na terça-feira, 2, por meio de uma denuncia feito por um companheiro que trabalha na empresa, e hoje protocolou pedido de fiscalização junto à Gerência Regional do Trabalho de Osasco.

“Intensificamos a campanha Conte pra Gente. Em um pouco mais de um mês já estamos tendo retorno: a informação está chegando mais rápido e isso colabora para que a fiscalização também aconteça mais rápido”, ressaltou o diretor do Sindicato Sertório Aparecido.

Sertório diz isso porque este é terceiro acidente grave que o Sindicato toma conhecimento em menos de uma semana. Os outros dois aconteceram na Stahl, em Itapecerica da Serra, e foi provocado pelo desabamento de uma viga que caiu sobre dois trabalhadores. Um foi atingido no tórax, não resistiu e morreu. O outro sofreu ferimentos nas pernas, mas já recebeu alta médica.