Termina hoje prazo para entrega da Declaração do IRPF

Por Auris Sousa | 30 abr 2013

Esta terça-feira, 30, é o último dia para os contribuintes entregar a Declaração do IRPF 2013 (Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física), ano base 2012. Quem perder o prazo esta sujeito a multa.

O programa gerador está disponível na página da Receita Federal, que também tem um passo a passo na internet com os procedimentos para a entrega da declaração.

Além da internet, a declaração poderá ser entregue em disquetes de computador nas agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, durante o horário de funcionamento das agências.

Quem deve declarar? Entre os obrigados a declarar, estão os contribuintes que receberam rendimentos tributáveis cuja soma foi superior a R$ 24.556,65 em 2012. Também está obrigado a declarar o contribuinte que recebeu rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40 mil.