FIQUE SÓCIO!

Notícias
COMPARTILHAR

Terça-feira tem ato contra fator previdenciário

Por Auris Sousa | 08 ago 2013

Aposentados e trabalhadores já fizeram diversas manifestações contra o fator previdenciário; a próxima será na terça-feira, 13

Na próxima terça-feira, 13, trabalhadores e aposentados farão protestos em São Paulo, em oito cidades do interior paulista, e em  outros 20 Estados em frente as superintendências do INSS contra o fim do fator previdenciário e  a recuperação do poder de compra dos aposentados e pensionistas.

Segundo Hélio Herrera Garcia, presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados no Estado de S. Paulo, os aposentados perdem renda há vários anos. Por exemplo, nos anos de 2010 e 2011, aqueles que recebem salário mínimo tiveram reajuste de 11% e os benefícios acima deste valor, 5,7%. Entre 2011/2012, o salário mínimo foi reajustado em 14% e acima dele, 6,6%. Neste ano foi 9% para o mínimo e 6,2% para benefícios acima do mínimo. “O aposentado precisa ser tratado com dignidade”, declarou.

No Estado de São Paulo, as manifestações começarão  a partir das 10h. Na capital a concentração será na rua do Carmo, 171, em frente a Sede do Sindicato Nacional dos Aposentados. De lá, os trabalhadores e aposentados sairão em passeata até a agência da Previdência Social, no Viaduto Santa Ifigênia.

Os 20 estados que também participam do ato, organizado pelas centrais sindicais, são: Amapá, Alagoas, Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Jornal Visão Trabalhista EDIÇÃO #03