Superintendente promete respostas para fiscalização

Por Cristiane Alves | 24 ago 2016

A agilização das fiscalizações e do retorno dos resultados ao Sindicato é uma promessa do novo superintendente do Trabalho de São Paulo, Eduardo Anastasi, em reunião, na terça-feira, 16, com os diretores Gilberto Almazan, Carlos Aparício Clemente e João Batista.

Apresentando as publicações sobre acidentes de trabalho e inclusão de pessoas com deficiências, o Sindicato cobrou a indicação de um novo chefe de fiscalização para a Gerência Regional do Trabalho, o restabelecimento do programa de inclusão de pessoas com deficiência e relatórios de fiscalizações de acidentes. Há quase dois anos o posto de chefe de fiscalização na Gerência está vago, atrasando o andamento de processos e deixando o órgão sem diálogo com empresas e sindicatos.

Diretores estregam estudo sobre acidentes a superintendente

Diretores entregam estudo sobre acidentes a superintendente

O superintendente disse que em até trinta dias irá apresentar respostas ao Sindicato, mas apontou nas parcerias e convênios uma saída para as dificuldades estruturais da Gerência Regional. “Entendo o problema que falta mão-de-obra, mas temos de fazer parcerias. Não pode deixar de atender porque não temos mão-de-obra”, analisou.

O investimento na infraestrutura e em pessoal para fortalecer a fiscalização e a prevenção de acidentes de trabalho é uma luta permanente do Sindicato, que já denunciou a situação também para o Ministério Público do Trabalho e Advocacia Geral da União.