SP comemora 23 anos da Lei de Cotas

Por Auris Sousa | 15 jul 2014

No próximo dia 24 (quinta-feira) a Biblioteca Mário de Andrade e a Praça Dom José Gaspar, cambas no centro de São Paulo, serão palco de um grande evento em comemoração ao aniversário de 23 anos da Lei de Cotas. O Espaço da Cidadania estará presente no evento, que terá início a partir das 9h.

Estarão presentes autoridades, representantes do mundo do trabalho e da sociedade civil que defendem o cumprimento da Lei de número 8.213/91, que institui a reserva de 2% a 5% das vagas para pessoas com deficiência em empresas com cem ou mais funcionários.

“A Lei de Cotas é a principal ação afirmativa para o ingresso e permanência de trabalhadores com deficiência nas empresas brasileiras. Seu pleno cumprimento garantirá trabalho para cerca de 1 milhão de pessoas com deficiência no Brasil”, ressalta o vice-presidente do Sindicato e coordenador do Espaço da Cidadania.

Atualmente apenas 25% da cota é cumprida em todo o país. Mas as metalúrgicas de Osasco e região mostram que é possível melhorar este percentual. Em junho deste ano, 90% das vagas nas empresas metalúrgicas geradas pela Lei já estavam preenchidas.

Inscrições – Por isso a presença de todos que acredita na inclusão, por meio do trabalho decente é essencial no evento. Para participar da solenidade dentro da Biblioteca, das 9h às 11h, é necessário fazer inscrição até sexta-feira, 18, no [email protected]. Em seguida haverá extensa programação aberta ao público a partir das 11h na Praça Dom José Gaspar, com apresentações culturais e muita informação.

Serviço:

23º Aniversário da Lei de Cotas