Sobe para 30 o número de escolas ocupadas contra reorganização de Alckmin

Por Rede Brasil Atual | 17 nov 2015

Levantamento divulgado na segunda-feira, 16 pelo pelo Apeoesp (Sindicato do Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) informa que 30 escolas estaduais estão ocupadas por alunos e professores, em protesto contra a “reorganização” imposta pelo governo Geraldo Alckmin (PSDB), que pretende separar as escolas por ciclos e fechar ao menos 93 unidades.

Na E.E. Neyde Apparecida Sollitto, no extremo sul de São Paulo, alunos em assembleia decidem pela ocupação

Ao longo do dia, mais dez escolas foram ocupadas na capital paulista e em Diadema, no ABC paulista. Na zona sul de São Paulo, a E.E. Neyde Apparecida Sollitto, no bairro Jardim das Palmas, a ocupação dos alunos contou com o apoio do Movimento dos Trablhadores Sem Teto (MTST). Também foram ocupadas as E.E. Flávio José Osório Negrini, no bairro do Ingá, a E.E. Saboya de Medeiros, na Chácara Santo Antonio, e a E.E. Sinhá Pantoja, no Recanto Santo Antonio.

Na zona oeste, nesta manhã, foram ocupadas as E.E. João Kopke, no bairro Campos Elísios, que deve ter fechados o ensino médio e salas para Educação de Jovens e Adultos (EJA), e a E.E. Martin Egídio Damy, na Brasilândia. Em Diadema, a E.E. Delcio de Souza Cunha foi ocupada contra o fim do ensino médio noturno.

No sábado, 14, a E.E. Mary Moraes, no Morumbi, também aderiu ao movimento de ocupação. Na zona leste, foi ocupada a E.E. Cohab Inácio Monteiro III. [Foto: GABRIEL BINHO/JORNALISTAS LIVRES]