Sindicatos promovem ato contra acidentes de trabalho; Participe!

Por Auris Sousa | 12 abr 2016

Os sindicatos da região se unem mais uma vez no dia 28 de abril, numa quinta-feira, em ato pelo Dia Mundial em Memórias às Vítimas de Acidentes de Trabalho. O encontro vai acontecer na sede da nossa entidade a partir das 18h.

O objetivo da ação é fortalecer a luta contra acidentes. Nele, os dirigentes sindicais vão chamar atenção para os números de acidentes de trabalho ocorridos na região de Osasco, logo teremos a oportunidade de conhecer a realidade de outras categorias. A fiscalização de acidentes será o principal tema abordado.

Interessados em participar devem se inscrever pelo e-mail [email protected].

O ato é uma realização dos sindicatos da região, por meio do Cissor (Conselho Intersindical de Saúde e Seguridade Social de Osasco e Região), e da Secretaria do Trabalho de Osasco.

Saiba mais – Em 28 de abril de 1969, a explosão de uma mina nos Estados Unidos matou 78 trabalhadores. A tragédia impulsionou o movimento sindical canadense a iniciar uma luta para que a data não fosse esquecida e para que acidentes semelhantes fossem evitados.

Em 2003, a OIT (Organização Internacional do Trabalho) adotou o 28 de abril como o dia oficial da saúde e segurança no local de trabalho. No Brasil, desde 2005, o dia 28 foi instituído como Dia Nacional em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.