Sindicatos organizam ato em Memória às vítimas de acidentes de trabalho

Por Cristiane Alves | 17 abr 2014

O Sindicato convida a categoria a participar do Ato em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho, que acontece na sede, no sábado, 26, das 9h às 12h.

O encontro faz parte da Semana do Trabalhador de Osasco e terá a presença de representantes de diversos sindicatos, que irão abordar os impactos dos acidentes de trabalho nas diferentes categorias.

Representantes do Cerest (Centro de Referência em Saúde ao Trabalhador), da Procuradoria Federal e da Gerência Regional do Trabalho também irão discutir com os trabalhadores o papel da prevenção, das ações regressivas e da fiscalização trabalhista, respectivamente, para combater os acidentes.

Amianto – Outra atividade da Semana de Proteção contra o Amianto. De 22 a 27, serão prestados esclarecimentos sobre os riscos provocados pelo amianto (usado em telhas e caixas d’ água) à saúde, incluindo o câncer de pulmão. A Semana acontece no Calçadão da rua Antonio Agú, no centro de Osasco, das 8h às 17h.

No dia 27 também haverá um ato ecumênico, na Praça Aquilino Alves dos Santos, às 10h.