Campanha Salarial 2015

Sindicatos dão pontapé inicial na Campanha Salarial 2015

Por Cristiane Alves | 18 ago 2015

Começou oficialmente nesta terça-feira, 18, a Campanha Salarial dos metalúrgicos do Estado de São Paulo filiados a Força Sindical. Na manhã de hoje, os representantes dos 53 sindicatos metalúrgicos filiados à Federação iniciaram as articulações da luta unificada deste ano.

Especialmente neste ano, todos sabem que a choradeira patronal vai vir com maior intensidade, dadas as dificuldades geradas pela crise econômica. “Mas, nós temos de pensar para a frente porque a crise um dia passa, buscar ampliar direitos e o nosso reajuste”, orientou o presidente da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, Claudio Magrão.

Para o presidente da CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos), Miguel Torres, é unidos que vamos enfrentar a choradeira e ampliar direitos. “Temos de enfrentar, valorizar a organização, ver a qualidade do acordo que vai ser feito”, enfatizou.

Os sindicatos agora iniciam um período de encontros com os trabalhadores para construir a pauta de reivindicação para ser entregue aos grupos patronais. A programação será divulgada em breve no Visão Trabalhista, aqui no site e nas assembleias nas portas das fábricas.

Sindicatos dão início aos primeiros encontros de debate sobre a Campanha Salarial 2015