Sindicatos começam a discutir sobre a Campanha Salarial

Por Bianca Silva | 27 ago 2024

Na manhã desta terça-feira, 27, os 54 sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo participaram da assembleia extraordinária para tratar da Campanha Salarial 2024. O Sindicato, é claro, marcou presença.

Os sindicatos agora têm a importante missão de mobilizar os trabalhadores e trabalhadoras das fábricas metalúrgicas de suas respectivas bases.

“A inflação, o crescimento econômico, isso a gente não controla, mas a mobilização nas portas de fábrica depende única e exclusivamente de nós dirigentes sindicais. A gente precisa fortalecer essa mobilização e avançar nas cláusulas econômicas”, enfatizou o presidente do Sindicato, Gilberto Almazan (Ratinho).

O presidente da Federação, Eliseu Costa, também reforçou a importância desta mobilização: “é importante que os sindicatos chamem a categoria, pois nada caí do céu. É preciso mobilizar os companheiros e companheiras”.

Durante a assembleia, a diretora Josi Silva, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Praia Grande, falou da importância de constar uma cláusula de igualdade salarial na convenção coletiva desta campanha. “Apesar de ser lei, ainda é muito difícil conseguir a equiparação salarial dentro das empresas”, comentou Josi.

Participaram da assembleia, além do presidente Gilberto, Mônica Veloso, João Batista, Everaldo dos Santos e Wilson Costa.

Na região – No sábado, 14, o Sindicato realiza, das 9h às 12h, o primeiro seminário da Campanha deste ano para construir a pauta de reivindicações com os trabalhadores e trabalhadoras da metalúrgicas de Osasco e região.  Fique atento aos canais de comunicação para saber mais.